Wednesday, May 20, 2009

Aproveitando Kathmandu

Até agora está indo tudo muito bem.
O dificil é nao falar e nem entender nada do que eles falam... nem ler dá, pois é tudo em Devanagari... estou uma completa analfabeta...
Hoje começo minhas aulas de Nepali, pelo menos um básico já iria me ajudar bastante...
Estou morando na casa onde é também o escritório da READ ( estou trabalhando de casa ou morando no trabalho, ainda não sei...). O quarto é ótimo, tem geladeira e microondas, mas com tantas opções de restaurantes e lanchonetes em volta, acho que nem vou usar eles muito.
Aqui também na casa, tem uma moça que mora com as duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos. Pena que ela só fala nepali, então nossa comunicação é bem precária ... (isto porque sou otimista :-) ) Mas ela me trouxe jantar ontem e chá hoje de manha. Ela é muito simpática, estou doida para poder conversar um pouco com ela.
O meu jantar ontem foi uma comida tipica, chamada momo (nao tenho a menor idéia de como se escreve, mas é assim que fala). É uma delicia! Parece Gyosa. Se não estivesse tão cansada teria tido a idéia de tirar uma foto para mandar para vcs.
No almoço, o pessoal aqui do escritório me convidou para ir comer com eles em un restaurante, comi Nepali Thali de frango. Thali é o nome que eles dão para refeição. Vem uma travessinha de arroz branco, uma travessinha de frango com curry, uma travessinha de verdura refogada, uma travessinha de molho de lentilha e uma saladinha. (dever ter a versão prato feito tb, ainda nao sei..) É muita comida e dá para dois, ainda bem que o povo aqui não faz cerimonia e o que nao consegui comer eles comeram. Estava uma delícia!! Ainda bem que o restaurante, chamado Trendy Café (nada nepalés não é mesmo, a vantagem é que dá para eu ler e entender o nome! e o cardapio não é em devanagari), é na esquina, posso repetir sempre que quiser.
A tarde também saí para uma volta e como falei (na entrada em ingles, abaixo) a experiência merece um blog exclusivo... aguardem...
As flores que estão nas fotos que inclui abaixo são do jardim da casa e eles me deram em um bouquet como boas vindas assim que cheguei. Nepaleses sao de forma geral muito simpáticos, prestativos e calorosos!

1 comment:

  1. Vivi, foi ótimo falar com vc depois de muito tempo. Bom demais tambem conhecer seu blog " namaste" e poder conhecer um pouco do Nepal e ainda conhecer um pouco do seu trabalho ai. Da proxima vez pode deixar que não te acordo mais.
    Adorei seu almoço separadinho me lembrou nosso BOX, sera que ai tamb vai ter nossos lanchinhos light? hahahaha!
    Quando for a BH vou tentar dar uns passeios com a Raquel. NO mais BOA SORTE ou " MERDA" como dizem os artistas pq já vi que com este blog e estando ai vai virar celebridade
    bjs
    Paola

    ReplyDelete